VÁRZEA O MUIDO É GRANDE: Otoni Costa: abandonei ação quando fui diplomado e recebi o que era de direito.

 

O MUIDO É GRANDE
O Vice-Prefeito do município de Várzea, Otoni Costa Medeiros, que está envolvido em uma ação que pede a cassação de seu mandato e do prefeito, José Ivaldo Morais (DEM) entrou em contato com o Parlamentopb e justificou as razões pela qual firmou acordo na Justiça do Trabalho, recebendo R$ 30 mil referentes aos honorários de uma ação em que ele advogou contra o próprio município onde foi eleito em 2008.
Otoni Costa confirmou que advogou em uma ação trabalhista movida por Alcimar da Costa Rocha contra o Município de Várzea até o ano de 2008, mas que quando foi diplomado abandonou a ação e que tem como provar. Ele disse explicou que em 2008 a ação já havia transitado em julgado, como também, criado o precatório. E que apenas recentemente a prefeitura negociou todas as ações que tinha na Justiça do Trabalho, sendo mais de duzentas ações, entre as quais, a que o seu (ex) cliente havia movido em 2007.
– Entenda o caso. O rapaz entrou com uma ação contra o município porque não havia sido convocado no concurso em 2007. Em 2008 quando eu ainda não era vice-prefeito a ação transitou em julgado e o precatório foi criado, isso tudo antes da minha diplomação. Quando eu fui diplomado eu não poderia advogar, então abandonei a causa e tenho como provar. Em 2011, a prefeitura negociou mais de 200 ações que tinha na Justiça do Trabalho, uma delas era essa. Eu recebi o que me era de direito, retroativo ao tempo em que advoguei na causa. O que eu fiz não é ilegal nem imoral.
O Vice-prefeito disse ainda que essa denúncia contra ele e o atual prefeito de Santa Luzia, faz parte de uma manobra do ex-prefeito Waldemar Marinho Filho (Demazinho), para tirar o seu nome do foco, já que ele é pré-candidato do PSB à sucessão municipal do ano que vem e também está respondendo a ação para que devolva aos cofres os prejuízos que causou.
– A prefeitura de Várzea já entrou com uma ação publica contra o ex-prefeito para que ele venha a ressarcir esse prejuízo para o município.Não fosse a negligência dele, se negando a nomear o rapaz, por razões politiqueiras, a prefeitura não teria tido esse prejuízo. Ele quer se defender me acusando de uma coisa que eu tava no meu direito.

Alinne Simões

Deixe um comentário

