Paraíba será incluída no ‘Rota Turística 101’.

João Pessoa

João Pessoa

Os turistas que visitam a Paraíba terão, em breve, uma nova ferramenta para curtir o que há de melhor no Estado. É que o mapeamento dos atrativos turísticos do litoral de João Pessoa, que serão incluídos no projeto Rota Turística 101, está em fase final na região metropolitana de João Pessoa.

Segundo assessoria da Prefeitura de João Pessoa, esta semana os trabalhos estão sendo realizados da Ponta do Seixas até a praia do Bessa. “O projeto tem por objetivo inserir roteiros das cidades que estão às margens da rodovia BR-101 e interligam os estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte”, informa a assessoria.

A etapa final do mapeamento dos atrativos do litoral é realizada por técnicos da Secretaria de Turismo de João Pessoa, (Setur), Empresa Paraibana de Turismo (PBtur) e Sebrae, através de um levantamento que inclui visitas às barracas, quiosques e restaurantes localizados na região.

Segundo a chefe de Formatação de Produtos Turísticos da Setur, Tércia Lima, está faltando apenas o mapeamento dos atrativos do Litoral Norte pessoense. “A previsão é concluir o trabalho até o final deste mês”, disse.

Levantamento – Os técnicos dos três órgãos aplicam um questionário com os proprietários dos estabelecimentos e atrativos turísticos abordando pontos importantes como segurança, higiene, capacidade de carga e acesso. As informações constarão no relatório e servirão de base para que o consultor/crítico possa classificar os equipamentos e verificar o que será preciso melhorar.

Na Paraíba, o projeto envolveu municípios localizados na divisa com Pernambuco (direção sul) e Rio Grande do Norte (direção norte). O roteiro na Paraíba teve inicio no Posto Fiscal do Estado – divisa com Pernambuco – cruzando Pitimbú e Conde, seguindo para João Pessoa e finalizando no Litoral Norte.

Modelo – O Rota Turística 101 vai seguir o modelo da Rota 233, criada pelo Governo de Pernambuco, e contempla 52 estabelecimentos comerciais, entre restaurantes, barracas de frutas, cafés, casas de queijos, tapiocarias e lojas de conveniências de 17 municípios de quatro regiões. Os guias gastronômicos já estão sendo distribuídos em todos os postos de informações da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).

Augusto Magalhães, com Secom-JP
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: