Município de São Mamede é destaque no IFDM – Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal.

O Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM) é um estudo anual do Sistema FIRJAN que acompanha o desenvolvimento de todos os 5.564 municípios brasileiros em três áreas: Emprego e Renda, Educação e Saúde. Ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.
O Município de São Mamede, atualmente sob a Gestão Executiva do médico Dr. Francisco das Chagas Lopes de Souza aparece em destaque no ranking desse ano, ficando na 3ª posição no Estado na área de Educação e 38ª na área de Saúde. Na classificação geral, São Mamede ocupa a 27ª posição. Apesar das dificuldades de gestão, o Município vem, a cada dia, crescendo a olhos vistos, como vemos através dos destaques alcançados, como o exemplo da Escola Municipal “Fildani Gouveia” no ranking do ENEM.
Na análise dos últimos 10 anos, o estudo da FIRJAN mostra que 90% dos municípios apresentaram crescimento, enquanto caiu de 18,2% para 0,4% o total de cidades com índices de baixo desenvolvimento, embora 22 municípios das regiões Norte e Nordeste ainda permaneçam nessa situação.
Veja os gráficos:
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: