FINALMENTE CHEGOU O GRANDE DIA! Hoje as 10:00hs da manhã, São Mamede ganha um grande presente, Dr. Leônidas Gomes da Silva recebe seu diploma de médico no auditório da FACISA em Campina Grande.

 Porque sou médico…
Para muitos a escolha da profissão é um grande tormento, alguns escolhem visando as facilidades proporcionadas, o retorno financeiro principalmente que lhe será trazido ou até mesmo por influencia familiar
No meu caso nenhuma dessas coisas ocorreu desde criança queria ser médico, dizia a todos que faria medicina,quando se pensa em que se convive com a dor e o sofrimento,com um período de estudo exaustivo e com a pressão que poucos suportariam, eu tenho algumas opiniões;
Em relação aos estudos, qualquer individuo que queira ter destaque profissional, e ser competente em sua área de atuação, necessita estudar muito. Não sendo este um privilegio de médico.
Quanto à dor, e ao sofrimento, eles infelizmente existem, e a sensação do médico em diminuir ou até mesmo acabar com estes sentimentos, por si só justifica a dedicação de anos.
Quanto à pressão só há uma maneira de diminuí-la, estar sempre muito preparado e atento a todos os detalhes.
Consegui chegar à conclusão de que me fez escolher a arte da medicina desde cedo.Eu simplesmente amo o ser humano,respeitando as suas diferenças individuais, abolindo preconceitos e acreditando que todos querem ser felizes.
Desta forma, ser médico  é a melhor maneira que existe para se estar perto das pessoas, ajudá-las, trazer conforto em momentos difíceis e torná-las mais felizes.
Quando resolvi dar a vida pela medicina, não encontrei apenas uma área de interesse, mais também descobri a minha vocação;
O AMOR.

Revista São Mamede
Homenagem ao amigo Dr. Leônidas Gomes
Médica Alice Casé

3 Respostas

  1. Parabéns pela conquista Leônidas! A reportagem só fala que o que já sabíamos desde criança, sua vontade de ser médico e também prefeito. Abraço e boa sorte!

  2. parabéns pela realização de um grande sonho. isto é dadiva de Deus. um grande presente do senhor a Voce Leonidas. que Deus assim como lhe concedeu esse grande Dom. lhe capacite em sua profissão como um grande profissional.

  3. Primo, PARABÉNS!!!!! és merecedor de todo o seu sucesso, e eu me orgulho muito de vc. Obrigada pela pessoa que vc é, és muito especial para todos nós. És nosso orgulho maior. Beijos, meu anjo. Amo muito vc. Rosilene.

Deixe um comentário

