Hospital Regional de Patos terá área específica para pacientes com AVC.

Para facilitar o atendimento a pacientes vítimas de AVC – Acidente Vascular Cerebral, o Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro está reformando duas salas, transformando-as em área exclusiva para usuários que sofrem dessa patologia.

Segundo o médico e diretor do HR, Eliseu de Melo, serão oferecidos doze leitos. “Falei com o secretário de Saúde, Waldson de Souza, e ele gostou bastante da idéia. 
A abertura dessa área para pacientes com AVC facilitará bastante o trabalho dos profissionais de saúde e dará mais agilidade ao atendimento de rotina”, comentou Eliseu.
No Regional de Patos há divisões na estrutura física para determinados serviços de atendimento médico. Existem, por exemplo, o setor de cardiologia, ortopedia, DIC – Doenças Infectocontagiosas, e de Clínica Cirúrgica, que acomoda pacientes do pós-operatório.
O AVC está entre as três principais causas de mortes no mundo. Estima-se que 2015 ocorram 18 milhões de casos novos de acidente vascular cerebral e, em 2030, 23 milhões de novas ocorrências. O Brasil possui o maior índice de mortes por AVC da América Latina.
Marcos Eugênio
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: