Vereadora Eva Lucena defende propostas das mulheres sãomamedenses na 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres.

Depois de quatro dias de intenso trabalho, foi encerrada, no início da noite quinta-feira passada (15/12/2011), a 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, em Brasília – DF. A Conferência reuniu 2,5 mil delegadas de todas as partes do País e resulta de um processo democrático que envolve as mulheres engajadas, organizações e órgãos de governo. A Vereadora Eva Lucena representou o Município de São Mamede – PB e classificou como positiva sua participação no evento, onde teve participação ativa nos trabalhos, discutindo e aprovando propostas de grande relevância.
As resoluções votadas e aprovadas durante a Conferência serão sistematizadas, compiladas e conduzidas pelo Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM) e pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) aos órgãos compatíveis e competentes.
A 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, convocada pelo Decreto Presidencial de 15 de março de 2011, publicado no Diário Oficial da União, edição número 51, Seção 1, página 1, de 16/03/2011, teve o objetivo de discutir e elaborar políticas públicas voltadas à construção da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres, contribuindo para a erradicação da extrema pobreza e para o exercício pleno da cidadania das mulheres no Brasil. O evento aconteceu no Centro de Convenções “Ulisses Guimarães” na capital federal entre os dias 12 e 15/12/2011, sendo aberta oficialmente pela Presidente Dilma Roussef.
Segundo Eva Lucena, Vereadora sãomamedense eleita como Delegada na Conferência Municipal, representar o Município de São Mamede em uma conferência nacional foi um dos momentos mais expressivos de sua carreira política. “Considero como uma grande oportunidade que tive de poder estar em Brasília representando as mulheres paraibanas, e especialmente as mulheres sãomamedenses, onde tive a oportunidade de participar de uma mesa de trabalhos e, oportunamente, apresentar as propostas aprovadas na etapa municipal, discutir e aprovar outras, para que assim possamos ter uma política pública para as mulheres de São Mamede e de todo país”, disse a Vereadora a nossa reportagem.
A diretora-executiva da ONU Mulheres, Michelle Bachelet, participou da Conferência e, em sua fala, destacou o compromisso da organização com a questão das políticas públicas para as mulheres enfatizando em seu pronunciamento os avanços na luta mundial das mulheres por uma participação em todos os segmentos. A ex-presidente chilena também destacou a importante conquista nas ações de enfrentamento à violência e apontou a Lei Maria da Penha como uma das melhores legislações do mundo.
O Blog Notícias do Vale parabeniza a vereadora Eva Izidoro por  sua brilhante participação na 3° Conferência Nacional de Política para as Mulheres.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: