Amigos e familiares dão o ultimo adeus ao ex vereador José Severino de Araújo.

O ex vereador José Severino de Araujo foi sepultado na tarde desta segunda feira por volta das 17:00hs no cemitério local. Seu corpo foi velado em sua própria residência e em seguida veio para sede do poder legislativo para as ultimas homenagens.
O presidente da câmara o vereador Luiz Carlos abriu as homenagens com um discurso de agradecimento pelos relevantes serviços prestados pelo ex vereador ao município de são Mamede.
Leia:
Meua amigos e minhas amigas, neste momento de dor e de saudade, quero deixar minhas ultimas homenagens ao amigo José Severino de Araújo carinhosamente conhecido por todos nós de Zé Araújo.
Homem simples e de grande caráter, sertanejo forte e de grande personalidade, José Araújo ajudou a construir o desenvolvimento sócio econômico do nosso município. Ele teve uma vida pública marcada pela ajuda ao próximo.
Quem planta sementes boas, colhe frutos bons, como foi o caso do grande amigo Zé Araújo. Ele foi um exemplo de vida, educação e amor pelo que fazia. Zé Araújo sempre plantou boas sementes, não pensando em recompensa, mas em verdadeiramente ajudar ao próximo. Seu Zé Araújo continuará sendo uma referência para todos nós que queremos ver cada vez mais uma São Mamede mais linda para se viver.
José Araújo vai sem duvida alguma servir de exemplo para todos, pois teve papel de destaque na história da nossa comunidade.Sua tranqüilidade fazia de seu José Araújo um homem respeitado pelos amigos e admirado pelos conhecidos. Sempre voltado para a família, criou seus filhos juntamente com sua diguinissima e respeitada esposa a senhora Maria Etelvina de Araújo, com quem tiveram 12 filhos. Hoje, eles herdam uma historia, um legado à fidelidade no empenho da palavra e principalmente de honestidade que era seu ponto forte.
Deixo aqui em nome de todos que fazem a casa Manoel Etelvino de Medeiros, nossa singela homenagem ao senhor Zé Araújo, e já com a saudade encravada em nossos corações, realizamos com justiça este momento inesquecível que perpetuará para sempre em nossa mente, pois homenageamos aqui um homem simples e que através de seus bons atos continuará sendo muito importante para nossa cidade de são Mamede.
Vá em paz amigo, que o Divino Espírito Santo dê paz ao seu espírito e conforto aos seus familiares neste momento de dor e separação.
Muito obrigado.
Luiz Carlos – Vereador Presidente. 

Logo após a sua fala o presidente da câmara vereador Luiz Carlos convidou a vereadora Eva Lucena vice presidente para deixar sua última homenagem e que você confere logo abaixo.

Leia:
José Severino de Araujo, natural de São Mamede Paraíba nascido aos 14 de abril de 1924. Filho do casal: Severino Araujo e Joselina Maria da Conceição, seu Zé era agropecuarista e foi  vereador e administrador do manancial publico de São Mamede.
Casou-se com a senhora Maria Etelvina de Araujo e dessa união nasceram 12 filhos. Odomilsom,Osman,Inácio,Anchieta,josimar,Antonio,Josenildo,hosanira,hoseni,Joseni,josineide e Girlene.
Tinha 23 netos e 21 bisnetos. Seu Zé Araújo faz parte da historia política do nosso município. Vereador, iniciando seus mandatos no ano de 1963, onde na sua simplicidade teve a oportunidade de apresentar projetos, requerimento e aqui faço um destaque para o projeto de lei solicitando energia e água para São Mamede, projetos estes de grande impacto social.
De forma geral exerceu com compromisso e seriedade todas as funções que lhe foram confiadas. Mesmo sem receber nenhuma remuneração, tudo porque se preocupava em ajudar o povo de sua terra.
Em reconhecimento aos trabalhos prestados como vereador e administrador do açude publico, foi homenageado ainda em vida através do projeto de lei de minha autoria que foi aprovado por unanimidade entre os colegas. Para denominar o manancial publico de São Mamede vereador José Severino de Araujo. Tendo a sua participação no dia em que oficialmente esta casa aprovou este projeto, onde no momento mostrava a sua satisfação e orgulho de poder estar acompanhando juntamente com seus familiares esta merecida e justa homenagem.
Zé Araujo, simples no viver e que deixa a marca de homem honrado e justo, conforme capitulo 10, versículo 6 do livro de Salomão que diz: todo aquele que trabalha com: equidade, bom senso, amor, dedicação, respeito, preocupação com o próximo e o bem estar da sociedade, este é justo e sobre o justo há benção.
Fica a saudade, mas nos conforta saber que ele agora astá contemplando a gloria de Deus. Apresento votos de pesar a todos os familiares, em nome de poder legislativo, e particularmente em meu nome e de toda minha família.
Zé Araujo, o poder legislativo está de luto e porque não dizer São Mamede está de luto.
Descanse em paz.
Eva Lucena – vereadora vice presidente.
Na ocasião o presidente da câmara convidou o neto de seu Zé, o jovem Hugo Araújo, que falou em nome de toda a família.
Depois foi a vez do prefeito Dr. Chagas fazer um breve resumo da vida de seu Zé Araújo como cidadão e homem de família. Dr. Chagas Lopes também  lembrou da trajetória política de seu Zé e de sua amizade com o mesmo.
Veja as fotos na residência,câmara de vereadores e  do cortejo até o cemitério local.
 
 
 
 
 



 





Cobertura oficial do blog Revista São Mamede.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: