SERÁ? Escola municipal professora Fildani Souto Gouveia poderá ocupar prédio da escola estadual Seráfico Nóbrega.

A Escola Municipal Professora Fildani Souto Gouveia poderá ocupar o prédio da Escola Estadual Seráfico Nóbrega caso se confirme o fechamento da mesma. Segundo uma fonte fidedigna que participou de uma reunião na Escola Estadual Napoleão Abdon da Nóbrega, o diretor da sexta região de ensino o senhor Kássio Rogério mais conhecido por Sadan Hussein, a idéia era de transferir o colégio Napoleão para as dependências do Seráfico Nóbrega.
Após muita discussão sobre o assunto, ficou resolvido o inverso, ou seja, os alunos do Seráfico migrariam para o Napoleão. Mais isso tudo não passa de especulação, pois surgiram outras noticias que davam conta da transferência da escola professora Fildani para ocupar o prédio do Seráfico Nóbrega.
O motivo para que isso chegasse a ocorrer, é o numero muito baixo de alunos matriculados no Seráfico Nóbrega, que segundo alguns comentários existentes pela cidade não chegaria a cento e vinte alunos.
Já no tocante a escola municipal professora Fildani, a mesma vem se destacando como uma das melhores escolas da região ganhando prêmios e aprovando um grande numero de alunos no enen, vestibular e concursos da região e no entanto o prédio da escola com o alto número de alunos matriculados já não comportaria.
A Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio “Fildani Gouveia” foi destaque no ranking das escolas no ENEM 2010 (Exame Nacional do Ensino Médio), ficando em 16° lugar no Grupo 2, sendo a instituição melhor colocada no ranking. Sua média total foi de 568,1. A lista é baseada no desempenho dos alunos das instituições no último Exame Nacional do Ensino Médio, em 2010.
A categoria na qual a Escola figura foi criada de acordo com a porcentagem de participação no Enem 2010, onde 50% a 74,9% dos alunos fizeram a prova (20,9% das escolas no total).
Na Paraíba, nas duas categorias onde houve maior participação dos alunos as escolas da rede privada de ensino ficaram à frente das públicas. No Grupo 1 as dez primeiras posições do ranking são privadas. O Colégio Motiva, de João Pessoa, foi o que alcançou a maior média total com 667,45. Repetindo assim o desempenho do ano passado quando também ficou em primeiro.
A melhor escola pública no Grupo 1 aparece apenas na 19ª posição. A Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras, que pertence à Universidade Federal de Campina Grande, alcançou a média total de 611,91.
O Blog Notícias do Vale repudia atitudes como essa caso venha a acontecer o fechamento da  escola Seráfico Nóbrega, esta tão tradicional de nossa cidade onde várias gerações tiveram seus primeiros passos na vida estudantil e intelectual.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: