EXCLUSIVO! Diretores de escolas estaduais de São Mamede desmentem boatos de fechamento do Seráfico Nóbrega em programa da rádio comunitária

Aconteceu ontem de manhã uma entrevista no programa show da manhã na rádio 104.9 FM com os diretores das escolas estaduais do município de São Mamede. Estiveram presentes o senhor José Vieira diretor da escola estadual Napoleão Abdon da Nóbrega e a senhora Geania diretora da escola estadual Seráfico Nóbrega.
Os dois fizeram um balanço do ano letivo de 2011 e falaram das perspectivas e expectativas para o ano letivo de 2012. O ponto mais alto da entrevista foi quando o apresentador do programa Luiz Carlos citou a questão do fechamento da escola Seráfico Nóbrega, pois existiam comentários pela cidade que a referida entidade educacional iria fechar suas portas a mando do governador Ricardo Coutinho. A diretora Geania deixou bem claro que nunca disse nem comentou tal assunto com ninguém e não sabe o porquê deste comentário maldoso.
Acho que em virtude do fechamento de escolas estaduais na cidade de Patos quiseram também fazer um alarde em relação a nossa escola mais nunca foi dito e afirmado que iria fechar e sim haveria um reordenamento escolar.
Talvez alguém não entendeu ou quiseram construir um palanque político criando esse assunto só porque estamos em um ano eleitoral.
A escola não mais passará por este reordenamento escolar e estamos trabalhando a todo vapor para continuar a servir nossos alunos com muito amor e toda dedicação que eles sempre tiveram falou a professora e diretora Geeania.
O diretor da escola estadual Napoleão Abdon da Nóbrega o professor José Vieira, falou da importância das duas escolas caminharem juntos lado a lado mesmo estando em locais diferentes, mais com o mesmo objetivo que é o de continuar dando uma educação de qualidade as nossas crianças e adolescentes, aos nossos jovens e aqueles de uma idade mais avançada que estão em busca de realizar um sonho, o de aprender ler e escrever, criando assim perspectivas de uma vida melhor.
Varias pessoas participaram no ar ao vivo e deixaram suas opiniões, elogios e até mesmo criticas construtivas para que as duas escolas tivessem bom desempenho no ano de 2012.
Ao termino do programa, o apresentador que também é vereador e presidente da câmara Luiz Carlos fez um breve e oportuno comentário: Fiquei surpreso quando lí em um blog da cidade que a escola Seráfico Nóbrega fecharia suas portas fazendo um sensacionalismo tão grande que parecia verdade a tal noticia.
Mais a mentira tem pernas curtas e a verdade prevaleceu o bem venceu mal e mais uma vez certas pessoas que fazem política com politicagem quebraram a cara. Luiz Carlos também fez um apelo à sociedade para que juntos pudéssemos ajudar as duas escolas, já que por ali passaram grandes nomes da educação do município a exemplo de Chica Benta (in memória), Maria do Carmo (in memória) e a inesquecível saudosa Maria Bracinho, que mesmo tendo uma deficiência física não esmoreceu e ajudou a educar muitos profissionais filhos de São Mamede que hoje estão exercendo suas atividades com muito sucesso, e que nunca esqueceram que tudo começou com uma base educacional de primeira qualidade oferecida por estes mestres e escolas de tão grande tradição e que fazem parte da história da nossa querida cidade de São Mamede.
Sou totalmente contra o fechamento de escolas, elas são sim para serem abertas acho que o governador está trabalhando errado e só um cego não vê isso. É burrice e Ricardo está dando um grande tiro no pé, comentou Luiz Carlos.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: