23 mil famílias têm benefício bloqueado no Bolsa Família.

Na Paraíba, 23.052 beneficiários do programa Bolsa Família que tiveram o pagamento do benefício suspenso este mês, precisam se recadastrar até o dia 29 de fevereiro para receber novamente os valores. O pagamento não foi realizado este mês porque as famílias não fizeram atualização de dados no Cadastro Único para programas federais.

As famílias que estão há dois anos sem alterar os dados precisam procurar a prefeitura de seus respectivos municípios e realizar a atualização, caso contrário, o pagamento será cancelado até o mês de março. Os usuários tinham até 31 de dezembro de 2011 para alterar os dados do Cadastro Único para programas sociais do governo federal sem que houvesse bloqueio.

O bloqueio do benefício atingiu 729 mil famílias em todo o país.

As famílias que atualizarem as informações até 29 de fevereiro terão seus benefícios desbloqueados e poderão sacá-los no mês seguinte.

A atualização cadastral periódica é um dos mecanismos de controle do programa de transferência de renda, que atende 13,3 milhões de famílias. Mudança de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar e composição familiar são informações fundamentais para a boa gestão do programa. É necessário, segundo o MDS, que esses dados retratem a realidade dos beneficiários para garantir o aprimoramento do Bolsa Família.

Anúncios

Uma resposta

  1. na verdade nao sabemos onde vamos para com tanta violencia,nunca imaginei que na minha pacata sao mamede um dia teria assalto a mao armada,logo na boa vista onde foi o meu reduto de futebol e fara, com amdeus mineiro,raimundo crispim carmelho,agamenon de bibi,inacion trevessa,finado tonha,bil,gira, dima e tantos, tempo bom que nao volta mais,a distancia de mansus, joao bosco de lima..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: