Secretaria de Educação de São Mamede realiza reunião com docentes para início do ano letivo de 2012

A Prefeitura de São Mamede, através da Secretaria de Educação, realizou no último dia 15/02/2012 (quarta-feira) uma reunião com professores, coordenadores, diretores e demais profissionais do corpo docente local para marcar o início do ano letivo das escolas da rede municipal de ensino.
Ao evento também compareceram os professores recém-aprovados no concurso público promovido pela instituição aos quais foram informados os locais onde serão lotados, a carga horária que irão exercer e a importância do compromisso que irão assumir junto ao Município, que vem mantendo um excelente nível nos serviços oferecidos à comunidade pela referida pasta.
A Secretária Municipal de Educação, Profª. Luzia Tavares, abriu as falas do evento com a acolhida aos profissionais, com ênfase aos novatos que irão juntar-se ao cast da instituição para dar continuidade aos trabalhos durante o ano letivo de 2012, ressaltando a carga horária, sendo: 30 horas distribuídas em 20h em sala de aula,5h para planejamento escolar e 5h para atividades de qualificação profissional; além do calendário escolar, planejamento e freqüência escolar. Ainda relatou o progresso da educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, educação de jovens e adultos, todos embasados na área pedagógica e avaliação da aprendizagem (contínua e diagnosticadora).
As coordenadoras Flaviana Xavier e Luíza Sátiro, dos programas “Mais Educação” e “Saúde na Escola”, respectivamente, falaram acerca dos programas que estão em fase de implantação no Município e irão somar nas estratégias bem sucedidas já em execução.
O Prefeito Constitucional, Dr. Francisco das Chagas Lopes de Souza, iniciou seu discurso com palavras de acolhida aos profissionais, sobretudo aos novatos que irão iniciar seus trabalhos em sala de aula após aprovação no recente concurso público, ressaltando a importância em manter a qualidade do ensino do Município, que em 2011 teve inúmeros destaques pelo esmero com o qual é tratado pela sua gestão.
O Prefeito falou ainda sobre o aumento do piso salarial da categoria, esclarecendo que a esfera Municipal aguarda o Governo Federal lançar o valor do novo piso salarial para adequar o da esfera municipal; explicitou ainda que a categoria não terá prejuízo, pois quando a situação for regularizada, todos irão receber a diferença do aumento do piso, lançando ainda a proposta que, se no dia 29/02/2012, o Governo Federal ainda não tiver resolvido a situação, aplicará o índice do salário mínimo, que foi de 14,00 %.
O Prefeito ainda anunciou o PCCR – Programa Cargos, Carreira e Remuneração – dos profissionais da Educação, que será elaborado através de iniciativa do executivo municipal com participação através de debates com os profissionais da pasta e toda área técnica da educação municipal, consultores jurídicos e Câmara de Vereadores, que já a partir do mês de Março iniciará os debates e conversações sobre o PCCR, e já no mês de Abril, segundo previsão do executivo municipal, o PCCR estará aprovado e sancionado.

ASCOM – PMSM

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: